No duelo entre os piores times da competição, Paraná e Vitória ficaram no empate em 1 a 1. Ambos os times criaram poucas chances e protagonizaram um jogo morno. O zero só saiu do placar na segunda etapa, com o time paranaense abrindo o placar, e os baianos empatando no finalzinho.
Com o resultado, o Paraná chega aos 18 pontos e segue na lanterna da competição. Já o Vitória está com 34 pontos e subiu para 16ª colocação. O time paranaense pode ser rebaixado ainda nesta rodada, dependendo dos resultados de Chapecoense e Ceará.
Logo no primeiro minuto, o Paraná criou uma grande chance na Vila Capanema. Em boa jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou dentro da área para o volante Alex Santana, que bateu de primeira e carimbou o travessão. O Vitória respondeu aos nove. Após cobrança de escanteio, o atacante Lucas Fernandes pegou o rebote, finalizou forte, mas mandou longe do gol.
O jogo ficou morno e com poucas chances de gol. O Paraná tentava ter a bola e controlar a partida, mas criava muito pouco. Já o Vitória se fechava em seu campo e procurava sair no contra-ataque, mas não conseguia chegar com perigo. O Paraná só voltou a atacar aos 37, quando Alex Santana recebeu na entrada da área e finalizou forte, mas não contava com Aderllan, que se jogou na bola e evitou o gol.
A primeira boa chegada no segundo tempo foi do Vitória. Aos oito, Erick recebeu boa bola na grande área, mas acabou batendo para fora. O time paranaense respondeu e abriu o placar do jogo. Aos 15, em jogada muito bem construída, o volante Alex Santana recebeu pelo lado esquerdo, dentro da área, e bateu forte entre as penas do goleiro para marcar.
A partida se encaminhava para o fim, mas, aos 38, o Vitória deixou tudo igual. Em cobrança de escanteio, Léo Ceará apareceu bem na área e, de cabeça, marcou para o time baiano, evitando a derrota.
Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o América-MG no sábado, às 21h, em Belo Horizonte. Já o time baiano tem um clássico contra o Bahia no sábado, às 17h, no Barradão.