Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Bahia terá pela frente o Palmeiras, na noite de sábado, no Allianz Parque. Apesar do bom momento do adversário, o técnico Guto Ferreira acredita que sua equipe tem totais condições de encarar o adversário.
– (O Palmeiras) tem muito poder de investimento tende a trazer as melhores condições de trabalho, os melhores jogadores. Joga campeonatos que impulsionam você estar em estágio à frente. Agora, nós temos que buscar, dentro das nossas limitações e virtudes, chegar o mais perto possível do equilíbrio com eles. O futebol permite que aqueles teoricamente mais fracos rivalizem equilíbrio com estratégia, disposição. O teoricamente mais fraco do Bahia, porque parte da leitura do mercado, pode fazer com que o Bahia rivalize de igual para igual e possa vencer. Não acredito nessa diferença.
Para o encontro, o treinador não poderá contar com o lateral-direito João Pedro, que tem contrato com o Verdão e fica em Salvador. Por outro lado, o zagueiro Tiago está de volta e tem grandes chances de voltar ao time titular.
Com cinco rodadas disputadas, o Bahia ganhou apenas uma partida, empatou duas e perdeu outros dois confrontos.