O São Paulo voltou a sofrer com falhas individuais e foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, chegando ao quarto jogo sem vitória no Brasileirão. Para o zagueiro Lugano, contudo, o time paulista foi superior na partida e deveria ter saído de campo triunfante.
– Futebol não tem justiça. Você tem que ganhar. Se não ganha, é sempre um resultado justo, porque o outro fez o gol, e nós não conseguimos. Ficamos com a posse, finalizamos, mas não conseguimos o gol. Hoje e contra Atlético-MG, o São Paulo teve mérito para obter um resultado melhor. Se não vem, é do jogo. Mas precisamos ser mais contundentes, não conseguimos mostrar o desempenho no resultado, é um defeito para quem quer coisas grandes– explicou Lugano.
Leia mais:
São Paulo perde para o Atlético-PR e fica à beira da zona de rebaixamento
Em jogo equilibrado, Atlético-MG e Sport empatam no Independência
Avaí perde para o Fluminense e a invencibilidade na Ressacada
O tropeço ainda manteve o tabu após o tropeço que manteve o Atlético invicto contra o São Paulo na Arena. Já são 12 vitórias a favor dos donos da casa e cinco empates desde que o estádio foi remodelado, em 1999.
– Você tem que ganhar. Se não ganha, é sempre um resultado justo, porque o outro fez o gol, e nós não conseguimos. Ficamos com a posse, finalizamos, mas não conseguimos o gol – acrescentou Lugano.
O zagueiro, cujo contrato termina no próximo dia 30 , foi titular pela segunda vez nesta edição do Brasileiro. A primeira havia sido na vitória sobre o Avaí, dia 22 de maio. O uruguaio ainda não acertou a renovação. O São Paulo fez uma proposta e aguarda a resposta, mas Lugano evitou falar sobre a negociação depois da derrota em Curitiba.
– Não é o momento para falar sobre isso, é um tema um pouco mais complexo, não dá para falar depois do jogo, de cabeça quente – resumiu o jogador.
O resultado derrubou o São Paulo para o 15º lugar da tabela, com 10 pontos conquistados. O time de Rogério Ceni volta a campo no próximo domingo, contra o Fluminense, no Morumbi.