Atlético-MG e Sport empataram em 2 a 2 em um jogo bastante movimentado na Arena Independência. O Leão saiu na frente com Osvaldo, tomou a virada ainda no primeiro tempo e buscou o empate na etapa final. O resultado não foi bom para nenhum dos dois, que continuam colados na parte de baixo da tabela. O Galo é o 16º, com 10 pontos, enquanto que o Leão abre a zona do rebaixamento, com nove.
Ambos na parte de baixo da tabela, Galo e Sport vieram para o jogo precisando do resultado. Nos primeiros minutos, o jogo ficava mais parado do que com a bola rolando. Muitas faltas e pouco futebol por parte das duas equipes.
Leia mais:
Roger brilha, Botafogo vence o Vasco e quebra jejum de quase quatro anos
Borja volta, desencanta e dá vitória ao Palmeiras contra o Atlético-GO
Com dois gols de Copete, Santos bate o Vitória no Barradão
Na primeira boa chance que teve, o Sport chegou ao primeiro gol. Aos 16 minutos, André fez grande jogada pela esquerda e serviu Osvaldo. O camisa 10 girou, chutou, e a bola desviou em Felipe Santana, matando o goleiro Victor na jogada. A resposta do Galo não demorou. Cinco minutos depois do gol rubro-negro, Cazares cobrou falta na área e Felipe Santana cabeceou para dentro.
Depois, o jogo ficou mais aberto. O Atlético foi para cima, criando bem pelos lados do campo. Conseguiu a virada aos 39. Cazares foi carregando pela direita e cruzou na cabeça de Fred. O camisa 9 testou firme entre as pernas de Magrão e colocou o Galo na frente antes do intervalo.
Na segunda etapa, a equipe de Luxemburgo voltou mais ofensiva. Pressionava a saída atleticana e tentava chegar com perigo, mas tinha dificuldade em acertar o último passe. Aos 17 minutos, Diego Souza foi derrubado por Victor e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e empatou o jogo no Horto.
O Galo sentiu o gol e passou a ser pressionado pelo Leão, que teve pelo menos duas chances claras de gol após empatar a partida. Roger Machado tentou aumentar o poder ofensivo da equipe ao colocar Otero no lugar de Elias, mas a mudança surtiu pouco efeito. Com o passar do tempo, o Sport passou a ficar satisfeito com o empate, e o Atlético não teve força para conseguir a vitória.
*ZHESPORTES