No domingo (25), Novo Hamburgo, São José e São Paulo-RG encerram suas participações na primeira fase da Série D. Em grupo diferentes, nenhum tem vaga assegurada nos mata-matas.
Como na Série D as chaves são compostas por quatro times, há duas maneiras de avançar na competição: como primeiro colocado ou como um dos 15 melhores segundos lugares – o campeonato tem 17 grupos.
Leia mais:
OUÇA: depois de vitória do Brasil-Pel, Wagner provoca o Juventude com versão de Despacito
Juventude segue na liderança da Série B mesmo com derrota em casa
Grêmio x Coritiba será confronto do melhor ataque com a melhor defesa
No domingo, o São José é quem chega em situação mais tranquila entre os gaúchos. Líder do A17, joga em casa e praticamente assegura o primeiro lugar com um empate com o Ituano. Veja o que os clubes do estado precisam para classificar:
Novo Hamburgo
Desmanchado após o título do Gauchão, o Novo Hamburgo tem apenas uma vitória na Série D. Mas, com cinco pontos, segue com chances de classificação. Para isso, preciso derrotar o líder São Bernardo, que tem 10, e torcer para que o Inter de Lages não bata, fora de casa, o Foz do Iguaçu – já que os catarinenses estão com sete pontos. Chegando a oito, o Anilado torce para se encaixar como um dos melhores segundos.
São José
No Grupo A17, o São José tem nove pontos, o Ituano tem oito e o Metropolitano tem sete. Se na última rodada empatar com os paulistas,a equipe de China Balbino dificilmente perderá a liderança, já que os catarinenses precisariam de uma goleada histórica sobre o PSTC para derrubar os gaúchos do primeiro posto. Em caso de derrota, o Zequinha torce para o Metropolitano não vencer, pois assim provavelmente conseguirá avançar como segundo colocado.
São Paulo-RG
Derrotado no último domingo (18) pelo Operário-PR, o São Paulo-RG tem chances extremamente remotas de classificar. No próximo domingo, enfrenta o XV de Piracicaba no Aldo Dapuzzo e, se vencer, alcançará no máximo os sete pontos – pontuação muito baixa para sonhar com uma classificação. Doze grupos já terão, com certeza, melhores segundos colocados do que os rio-grandinos.
Veja como está a tabela dos gaúchos:
*ZHESPORTES