Ponte Preta e Cruzeiro fizeram um jogo fraco válido pela nona rodada do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (22), no Moisés Lucarelli. Com gol de pênalti marcado por Lucca, ainda no primeiro tempo, a Macaca venceu a partida e colocou a equipe de Mano Menezes em uma fase ruim. A equipe mineira não vence agora há três jogos e está na 12ª posição, com 11 pontos. Já o time de Campinas foi a 14 pontos, e está na oitava posição.
Macaca e Raposa entraram em campo em jejum. Ambos não venciam há dois jogos e precisavam dar uma resposta ao seu torcedor. O Cruzeiro, poupado e lesionado, foi a campo com uma equipe quase inteira reserva. No primeiro tempo, os dois times erraram mais do que acertaram, criando poucas chances e deixando o jogo sem muita emoção. Até os 30 minutos, ninguém tinha finalizado a gol ainda.
Leia mais:
Corinthians vence o Bahia por 3 a 0 e se mantém na liderança do Brasileirão
Após reunião, Grêmio e Arroyo se aproximam de acerto: "Está 90% fechado"
Vasco será julgado pelo STJD nesta sexta e pode perder até 10 mandos de campo
Aos 35, Lennon se enroscou com Lucca e derrubou o atacante. O árbitro Grazianni Maciel Rocha apontou a penalidade máxima, que o próprio Lucca cobrou. A Ponte ficou na frente no placar na primeira e única chance criada pelas duas equipes no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Sidnei Lobo lançou sua equipe à frente. Élber e Rafinha tentavam articular as jogadas de ataque, servindo Ábila e Rafael Marques, que depois saíram para as entradas do estreante Sassá e de Rafael Sobis. As mudanças, no entanto, não surtiram muito efeito, e o Cruzeiro continuou tendo dificuldades em chegar ao gol defendido por Aranha.
A Ponte foi cozinhando o jogo a partir dos 30 minutos. Sem criar muito, assim como nos 45 minutos iniciais, estava mais do que satisfeita com a vitória magra. Gilson Kleina tirou Cajá e colocou Léo Artur, em uma clara tentativa de segurar o placar.
*LANCEPRESS