Nem Maracanã, Vila Belmiro ou mesmo Arena Pantanal, palco do jogo desta quarta-feira, foram capazes de acabar com a igualdade entre Santos e Flamengo dentro de campo. Depois de dois jogos com placares iguais na temporada passada, Peixe e Rubro-Negro não saíram do zero.
Com a venda do mando, o Alvinegro abriu mão da maioria no estádio e se submeteu a enfrentar um caldeirão vermelho e preto, mas nem mesmo a massa flamenguista conseguiu mudar o placar, apesar do domínio do Fla na maior parte do jogo.
Leia mais:
Atlético-PR vence e tira o o Corinthians da liderança
De virada, Vitória supera o Coritiba e encerra série ruim no Brasileirão
América-MG cede empate no fim para o Sport e chega a nove partidas sem vencer
De olho no G4 e empurrado por sua torcida, o Flamengo dominou todo o primeiro tempo. Arão comandou o meio de campo e teve passe livre pelo lado direito, o que fez com que o Santos recuasse as linhas de marcação.
O Peixe sentiu falta de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, lesionados, e Jean Mota e Rodrigão, seus substitutos, respectivamente, não tiveram a mesma movimentação rápida.
Mesmo com a superioridade do time de Zé Ricardo, foi o de Dorival Júnior que teve a maior chance primeiro, com Vitor Bueno, de longe, acerto a trave de Alex Muralha.
Em compensação, Vanderlei foi o goleiro mais exigido e chegou até a trombar com seu companheiro Rodrigão em uma disputa pelo alto, que o deixou tonto por sete minutos.
Na segunda etapa, o Peixe mostrou que queria reagir e conseguiu espaço no campo de ataque, mas continuou com dificuldades para entrar na área adversária. Copete e Vitor Bueno, os alas, disputavam ao máximo a bola nas laterais, mas sempre em número menor.
Com velocidade, mas sem organização, o Fla mudou com Mancuello no lugar de Alan Patrick. Porém, o que prometia ser um jogo aberto, se tornou um jogo de paciência e com poucos lances de definição. O argentino ainda acertou a trave do camisa 1 do Santos.
No fim das contas, o Peixe voltou para a casa satisfeito. Com o volume de jogo apresentado, o Fla saiu com a sensação de que poderia ter vencido como visitante. Já o Santos, mesmo com empate, assume a liderança por causa da derrota do Corinthians e aguarda o fim da rodada.
*LANCEPRESS!