
A quinta-feira reserva um duelo de times com moral no Brasileirão. Em bom momento com a classificação às semifinais da Libertadores, o Inter encara um Palmeiras embalado por uma vitória no clássico diante do Corinthians. O time de Tite, por outro lado, sofre com uma sequência negativa - que incluiu a eliminação na competição continental para o Guaraní-PAR e a derrota para o maior rival - e tenta a recuperação contra o Grêmio, quarta, na Arena.
O Palmeiras era alvo de críticas pela campanha ruim na largada do Brasileirão e, sobretudo, após o empate sem gols com o ASA-AL pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Mas a atuação segura e a vitória no clássico de domingo mudaram a realidade no Allianz Parque. O time do técnico Oswaldo de Oliveira foi vice-campeão paulista - perdeu a decisão nos pênaltis para o Santos.
Uma das dúvidas palmeirenses é o zagueiro Jackson. Como ele é emprestado pelo Inter, inicialmente não poderá atuar - mas o clube paulista tenta a liberação junto à direção colorada. Caso ele não possa jogar, Tobio é o favorito para iniciar a partida. Wellington e Nathan também disputam a vaga, já que Victor Ramos tem uma fascite plantar e não deve se recuperar a tempo do jogo.
No Corinthians, o clima é tenso. A derrota no clássico fez com que torcedores tentassem invadir o vestiário da Arena Corinthians para protestar - eles gritavam "ou joga por amor, ou joga por terror". Sem Elias, que disputará a Copa América pela Seleção Brasileira, a tendência é que Bruno Henrique siga no time. Ele foi um dos alvos das críticas.
Após um começo bom na temporada, com campanhas positivas no Paulistão e na Libertadores, o Corinthians caiu de rendimento e acabou eliminado de forma prematura nas duas competições. Mesmo assim, está em uma posição melhor que a do rival no Brasileirão.
O Corinthians é o oitavo colocado, com sete pontos em quatro jogos. Palmeiras (11°), Grêmio (13°) e Inter (14°) têm cinco pontos cada. O Grêmio recebe o Corinthians às 22h de quarta-feira, na Arena, enquanto o Inter visita o Palmeiras no Allianz Parque às 21h de quinta.
Equipes titulares no clássico:
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egídio; Gabriel, Arouca, Kelvin, Valdívia e Zé Roberto; Rafael Marques.
Corinthians: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Petros e Renato Augusto; Romero.
*ZHESPORTES