A coragem do Vitória foi premiada e a equipe buscou um triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Na reta final da partida, o iluminado William Henrique deixou sua marca no segundo jogo seguido e garantiu os três pontos.
A vitória deixou o time baiano mais perto do G-4, já que o time de Ney Franco alcançou a marca de 37 pontos, quatro atrás do Atlético-PR, que está em quarto. Já o Goiás fica estacionado com 33. Na próxima rodada, o Vitória visita o São Paulo, sábado, no Morumbi. Já o Goiás recebe o Criciúma, domingo, no Serra Dourada.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes se alternando no domínio do jogo. Mas o curioso é que quando o gol parecia estar amadurecendo para um lado, ele saiu para outro. Quem largou na frente foi o Leão, aos 15 minutos. Uma patada do argentino Escudero de fora da área, incorporando a força do rei da selva. Renan, coitado, não teve a menor chance.
Os donos da casa se animaram, cresceram no jogo, perderam chances e, quando parecia que o placar iria mudar para 2 a 0, o zagueiro Paulo Henrique aproveitou a batida de roupa de Wilson na cobrança de falta de Rodrigo e "revidou" com uma paulada para o gol.
O curioso é que o defensor, que só começou como titular por causa da lesão de dois zagueiros, tinha torcido o tornozelo esquerdo um pouco antes de marcar o gol de empate, mas insistiu e continuou no jogo. Depois de soltar uma pancada de canhota na hora do gol, ele não aguentou e pediu para ser substituído.
No segundo tempo, não teve divisão de poderes. O Vitória dominou, especialmente porque Ney Franco colocou o time ao ataque, deixando só um volante em campo: Cáceres. Entraram William Henrique e Alemão para dar mais mobilidade e presença ao ataque.
Já o Goiás, sentindo a falta de Walter, passou a esperar o melhor momento para contra-atacar. Enquanto isso, Renan salvava o Esmeraldino do jeito que dava. Mas a chance dos goianos não veio.
Quando parecia que o empate prevaleceria, William Henrique brilhou de novo. Ele já havia iniciado a reação no jogo anterior contra o Atlético-PR e mais uma vez deixou sua marca, já aos 42 minutos.
2 a 1
William Henrique marca no fim e garante triunfo do Vitória sobre o Goiás
Time baiano encostou no G-4 depois de partida com emoção na Arena Fonte Nova
GZH faz parte do The Trust Project