Envolvido na troca que levou o argentino Barcos ao Grêmio, o atacante Leandro está emprestado ao Palmeiras até dezembro e tem seus direitos econômicos estipulados em 5 milhões de euros (R$ 14,7 milhões), valor que o clube paulista não conseguirá pagar sem a ajuda de investidores. O técnico Gilson Kleina, então, sugere que o jogador ajude nas tratativas.
- Claro que o esforço da diretoria (para renovar) é muito grande, mas isso pode passar pelo próprio jogador também, envolvendo a outra agremiação - disse o comandante, que está disposto a manter seu artilheiro no grupo para 2014.
- Ele chama a atenção pela qualidade técnica. É um jogador ambidestro, sua virtude maior é a finalização, os recursos que ele tem: ângulo, proximidade do goleiro, frieza de fazer os gols... Ele chegou, se adaptou rapidamente, aproveitou a sequência e pegou confiança - acrescentou.
Leandro, autor de sete gols em 16 jogos pelo Verdão até aqui, costuma manifestar o desejo de permanecer no Palestra Itália, mas diz que não se envolve nas negociações - José Carlos Brunoro, diretor-executivo alviverde, diz que a situação começará a ser resolvida entre agosto e setembro.
O zagueiro Vilson, o volante Léo Gago e o meia Rondinelly também estão emprestados pelo Tricolor Gaúcho até o fim desta temporada. O único com permanência encaminhada é Vilson, cujo contrato com o Grêmio expira no fim do ano. Ele já tem um pré-acordo com o Palmeiras para seguir no clube.
Renovação
Técnico do Palmeiras sugere que Leandro negocie com o Grêmio sua permanência
Gilson Kleina crê que jovem atacante poderá seguir em seu grupo para a próxima temporada
GZH faz parte do The Trust Project