Depois de conduzir o Cruzeiro à permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Vágner Mancini foi recompensado pela diretoria do clube mineiro. Nesta segunda, a direção confirmou a renovação de contrato do comandante por mais uma temporada.
- Ele será o nosso treinador em 2012. Fizemos uma reunião com ele, e eu tenho interesse que ele continue - afirmou o futuro presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares.
O dirigente explicou que o nome do jovem treinador agrada a todos dentro do clube.
- Não pensamos em ninguém em nenhuma ocasião. Sempre tivemos a ideia de mantê-lo no cargo. Depois do jogo eu ouvi o Roger elogiando, e todos os atletas gostaram do trabalho dele, então vamos continuar com ele - ponderou.
Já que o assunto é planejamento para 2012, o dirigente comentou sobre uma possível saída do diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca. Porém, Gilvan garantiu a permanência de seu colega, não necessariamente no cargo atual.
- Eu quero manter o Dimas. Até agora eu vi somente na imprensa sobre ele sair, mas eu quero ficar com ele me ajudando de qualquer forma. Conversei com ele, e não teve nenhuma manifestação sobre uma saída. Ele permanece para ajudar para o ano que vem - confirmou.
Sobre reforços e renovações do contrato de jogadores, o presidente confirmou somente que tem viagens e reuniões futuras.
- Vou viajar com Dimas para discutirmos renovações. Teremos novidades em breve - concluiu.
Confira os números de Mancini no Cruzeiro:
12 jogos
3 vitórias
5 empates
4 derrotas
17 gols pró
18 gols contra
36,1% de aproveitamento
Para 2012
Cruzeiro renova contrato de Vágner Mancini para a próxima temporada
Técnico permanece no comando após salvar equipe do rebaixamento no Brasileirão 2011
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: