O momento mais especial e aguardado do final de semana do GP de São Paulo de Fórmula 1 ocorreu neste domingo (3). Lewis Hamilton deu algumas voltas com a McLaren MP4/5B pelo Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e levantou os torcedores brasileiros presentes. Este momento foi uma homenagem para Ayrton Senna, que utilizou o mesmo carro para conquistar o bicampeonato mundial em 1990.
Além das voltas programadas, Hamilton emocionou ainda mais o público ao repetir um gesto imortalizado por Ayrton Senna. O britânico dirigiu segurando uma bandeira do Brasil para fora do carro por alguns momentos. Em 2021, quando Hamilton venceu o GP em Interlagos, ele já havia repetido o gesto do seu ídolo no automobilismo.
Utilizando um capacete personalizado com as cores do Brasil e o macacão branco, como Senna usava na época, o heptacampeão não conteve a emoção por vivenciar o momento.
— Isso é para todas as crianças que sonham o impossível. Espero que Senna esteja orgulhoso — disse Hamilton após terminar as voltas de exibição.
A ginasta brasileira Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do país, deu a bandeirada simbólica.
Assista ao vídeo do momento em que Hamilton pegou a bandeira do Brasil: