A Ferrari anunciou que Kimi Raikkonen continuará correndo com a equipe na Fórmula-1 na próxima temporada, embora seu companheiro de equipe Sebastian Vettel ainda não tenha sido confirmado.
Raikkonen fez sua estreia na F-1 com a Sauber em 2001, antes de transferir-se para a McLaren, terminando em segundo lugar no campeonato de 2003 e 2005.
Leia mais
Ex-Inter, Otavinho será multado por indisciplina no Porto
10 destaques da semana 2 da pré-temporada na NFL
Conheça a árbitra russa eleita a mais sexy do mundo
Ele mudou para a Ferrari em 2007 e conseguiu o título mundial, mas saiu da categoria em 2009, tentando outras categorias. O piloto retornou à Fórmula 1 com a Lotus em 2012, conseguindo duas vitórias com a equipe, antes de voltar à Ferrari novamente em 2014.
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, pediu a Raikkonen para melhorar seu desempenho no início desta temporada, dizendo que ele estava “um pouco lento”, antes de confirmar que o finlandês ficaria para 2018.
Nesta terça-feira, a Ferrari divulgou uma breve declaração confirmando que o contrato de Raikkonen havia sido prorrogado.
Já Vettel, que está no último ano de seu contrato, ainda não confirmou seus planos para o futuro, mas espera-se que permaneça ao lado de Raikkonen para uma quarta temporada.
LANCEPRESS!