A briga pelo campeonato se repetiu no treino classificatório da Corrida do Milhão. E quem levou a melhor foi o vice-líder: com uma volta voadora neste sábado (1), Daniel Serra levou o carro 29 da Eurofarma à pole-position da etapa de Curitiba. Ao seu lado, na primeira fila, estará Thiago Camilo (21 – Ipiranga Racing), atual líder da temporada. É a promessa de disputa quente para a principal corrida da Stock Car.
Com o regulamento especial da Corrida do Milhão, disputada em prova única, a classificação foi ainda mais importante do que nas demais etapas. Por isso, o treino foi intenso desde o início, com todos os pilotos buscando o melhor lugar possível no grid de largada.
E o Q1 teve surpresas, com a eliminação de pilotos que eram cotados como candidatos à disputa na frente. Foram os casos de Rubens Barrichello e Allam Khodair, companheiros de equipe na Full Time: eles partem apenas da 17ª e 18ª posição, com o veterano da Fórmula-1 atrás de Khodair.
Leia mais:
VÍDEO: pilotos da Stock dizem o que fariam com prêmio da Corrida do Milhão
Pilotos gaúchos estão empolgados com chances na Corrida do Milhão
Daniel Serra garante vaga na Aston Martin para restante da temporada
– A volta foi boa, o problema é que estamos com falta de velocidade na reta. Precisamos resolver isso – disse Barrichello, vencedor da Corrida do Milhão de 2014, em Goiânia, após o treino.
Os três pilotos gaúchos também caíram no Q1. Cesar Ramos foi o melhor do trio, com o 22º tempo. Vitor Genz ficou em 24º e Marcio Campos larga da 27ª posição.
No Q2, nada de surpresas. Com ótimas voltas, Serra, Camilo, Marcos Gomes (80 – Cimed), Felipe Fraga (40 – Cimed), Júlio Campos (4 – Prati-Donaduzzi) e Ricardo Maurício (90 – Eurofarma RC) mostraram domínio e garantiram suas presenças na disputa pela superpole.
Aí foi a vez de Camilo e Serra brilharem. O piloto da Ipiranga foi o segundo a ir para a pista no Q3 e logo marcou o melhor tempo da sessão. Parecia que o maior vencedor da Corrida do Milhão, com três vitórias, ficaria na frente, mas Serra, último a fazer sua volta, marcou um verdadeiro temporal e, com 1min18s548, foi dois décimos mais rápido do que o adversário pelo título.
A Corrida do Milhão será realizada neste domingo, em Curitiba. Ao contrário das demais etapas da Stock Car, terá apenas uma prova. O horário também é diferente do habitual: a largada será às 10h30min, com transmissão da RBS TV.