Será difícil parar os carros da Eurofarma RC neste final de semana em Curvelo. Após Ricardo Maurício liderar o treino livre de sexta-feira, desta vez foi Daniel Serra quem dominou as ações no Circuito dos Cristais. O líder do campeonato foi o mais rápido na segunda sessão, neste sábado (22), e vai com tudo para aumentar sua vantagem na ponta da tabela.
Serra, com o carro 29, participou do primeiro grupo de mais um treino atribulado, marcado pelas longas interrupções. Ele anotou 1min21s891 na sua melhor volta, 0s063 à frente de Ricardo Zonta, com o carro 10 da Shell Racing. Átila Abreu, também da Shell, ficou em terceiro com o carro 51.
Leia mais:
Pista com pouca aderência desafia pilotos da Stock Car em Curvelo
GP da Bélgica receberá maior público desde a era Schumacher
Haas confirma dupla de pilotos para temporada 2018
Entre os diversos incidentes no treino, quem levou a pior foi Marcos Gomes. O campeão de 2015 escapou da pista com o carro 80 da Cimed Racing e ficou parado na área de escape. Foram oito minutos de paralisação até que o equipamento fosse recolhido. Betinho Valério (44 – Hero) também foi outro com problemas: ele teve uma batida leve ainda na primeira parte da sessão.
Entre os gaúchos, o melhor foi Marcio Campos. O piloto de Farroupilha, que está no seu ano de estreia na Stock Car, ficou em 13º com o carro 31 da Blau Motorsport. Seu companheiro de time, Cesar Ramos (30), foi o 18º, enquanto Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) marcou o 20º tempo.
A classificação será disputada neste sábado, às 12h, com transmissão do SporTV 2, mesmo canal que transmite as duas corrida no domingo, também às 13h.