Um dos destaques do final de semana da Stock Car em Curvelo, Átila Abreu comemorou muito o terceiro lugar na segunda corrida da sexta etapa da temporada. O piloto do carro 51 da Shell Racing buscou o lugar no pódio na última volta, ao ultrapassar Rafael Suzuki (8 – Cavaleiro Racing). O resultado manteve o sorocabano com a chance de disputar o título: ele está em quarto lugar, com 136 pontos.
– Foi um fim de semana de aprendizado, com altos e baixos, começando bem os treinos e nem tanto na classificação. Na primeira corrida, largando em 11º, abastecemos muito e, com o safety car, poderíamos ter pulado para o grupo dos primeiros no grid invertido e ter tido um ritmo melhor se tivéssemos abastecido menos. Com isso, minha tática foi a de usar o mínimo de pushes no começo da segunda corrida. Deu certo, ficamos em quarto, achei que não tinha mais ritmo para perseguir o Suzuki, pois abastecemos menos na segunda corrida. Daí começou a acender a luz de combustível, não sabia se era falta de gasolina, mas vi que o Suzuki começou a ficar aí fui para cima. Passei sem push e na última volta vim só rezando para fazer esses pontos importantes para o campeonato – explicou Átila.
Leia mais:
De ponta a ponta, Felipe Fraga vence corrida 1 em Curvelo
Gabriel Casagrande fatura primeira vitória na Stock Car
Gabriel Casagrande explica paixão pelo Grêmio: "Influência do pai"
O piloto volta às pistas com a Stock Car em duas semanas. A etapa que marca a estreia do Velo Città, em Mogi-Guaçu, será disputada no dia 6 de agosto.