A estreia de Fernando Alonso na Indy 500 pode ser o recomeço da era McLaren no importante evento americano, a IndyCar Series – conhecida no Brasil como Fórmula Indy. Principal acionista da equipe, Mansour Ojjeh, falou sobre a perspectiva da McLaren se juntar novamente à Indy com a possibilidade de ser uma equipe de fábrica.
Alonso perderá o GP do Mônaco na deste ano na Fórmula-1 para competir no Brickyard em uma inscrição da McLaren através da Andretti Autosport e Honda. A McLaren venceu o evento três vezes na década de 1970, mas não voltou a ganhar desde então.
Leia mais:
Alonso não disputará o GP de Mônaco para competir nas 500 Milhas
Hamilton quer igualar número de poles de Ayrton Senna
FIA deve esclarecer regras de posicionamento no grid
Ojjeh está aberto para a ideia da McLaren retornar em corridas fora da Fórmula-1 com regularidade após a estreia de Alonso na Indy 500.
– Assisti à Indy 500 e fiquei muito impressionado com o escopo e a escala deste enorme e bem organizado evento e com o entusiasmo das centenas de milhares de fãs presentes – disse Ojjeh – Mais de 30 anos (depois da vitória da Indy 500 da McLaren), estou satisfeito e orgulhoso de que estamos prestes a entrar em nova era da Indy para a McLaren, desta vez com a Andretti Autosport e Honda – acrescentou.
– A Indy 500 é a única corrida da categoria que entraremos neste ano, mas possivelmente podemos repetir isso nos próximos anos e até mesmo ter uma operação completa da McLaren na Indy em algum momento no futuro. Veremos – concluiu.