A pouco mais de dois meses para o início da temporada 2017, a Fórmula-1 só tem duas vagas indefinidas no grid. Nesta segunda-feira, três equipes confirmaram a dupla de pilotos para 2017: Mercedes, Williams e Sauber.
A maior expectativa era sobre quem seria o substituto do campeão Nico Rosberg, que se aposentou. O escolhido foi Valtteri Bottas, da Williams, que está na F-1 desde 2013. O finlandês, que nunca largou na pole nem venceu uma corrida, soma 77 provas e nove pódios.
Leia mais:
Williams confirma retorno de Felipe Massa à Fórmula-1
Felipe Massa: "Eu não teria voltado se não fosse para Williams"
Bottas ganha na "loteria" da F-1 e herda vaga de Rosberg na Mercedes
A confirmação da saída de Bottas abriu espaço para a volta de Felipe Massa. O brasileiro reconsiderou a aposentadoria após ter recebido o desafio de liderar a Williams, já que o time perdeu o seu piloto número 1 e só tinha contrato com Lance Stroll, canadense de 18 anos que estreará em 2017.
A Sauber escolheu Pascal Wehrlein, da academia de jovens pilotos da Mercedes, para o lugar de Felipe Nasr. Com isso, restou ao brasileiro apenas tentar uma das vagas na Manor, que enfrenta crise financeira e busca um investidor para tentar confirmar a sua participação na temporada 2017.
O grid para 2017
Mercedes
Lewis Hamilton
Valtteri Bottas
Red Bull
Daniel Ricciardo
Max Verstappen
Ferrari
Sebastian Vettel
Kimi Raikkonen
Force India
Sergio Pérez
Esteban Ocon
Williams
Felipe Massa
Lance Stroll
McLaren
Fernando Alonso
Stoffel Vandoorne
Toro Rosso
Carlos Sainz Jr.
Daniil Kvyat
Hass
Romain Grosjean
Kevin Magnussen
Renault
Nico Hulkenberg
Jolyon Palmer
Sauber
Marcus Ericsson
Pascal Wehrlein
Manor
A definir
A definir