Como já virou rotina na temporada da Fórmula-1, a Mercedes dominou os treinos livres nesta sexta-feira na Malásia. Lewis Hamilton e Nico Rosberg fizeram dobradinhas nas duas sessões de preparação.
Na primeira série, Rosberg ficou em primeiro. O alemão fez o tempo de 1min35s227. Hamilton priorizou ajustes no carro e fechou com o tempo de 1min35s721. Os dois carros da Ferrari, de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, vieram logo na sequência.
Leia mais:
Massa defende permanência do GP do Brasil: "País é parte deste esporte"
FIA anuncia calendário da F-1 de 2017 e GP do Brasil é dúvida
Clima abafado e desgaste dos pilotos: o que esperar do GP da Malásia?
Fernando Alonso, da McLaren, largará em 20° lugar na corrida de domingo por usar um novo motor Honda a partir desta prova. Felipe Nasr (Sauber) e Felipe Massa (Williams) ficaram em 16° e 18° lugares, respectivamente.
Na segunda sessão, Lewis Hamilton cravou o melhor tempo dos treinos de testes, com 1:34.944. Rosberg melhorou sua volta em relação ao primeiro treino, mas ficou em segundo com 1:35.177. Vettel e Raikkonen também inverteram posições. Massa ficou em 15°, enquanto Nasr foi o 18°.
O terceiro e último treino livre ocorre na madrugada de sexta para sábado, às 3h. O treino oficial é às 6h de sábado, e a prova está marcada para às 4h de domingo.