Sequência de seis vitórias na Fórmula-1, três delas no início da temporada de 2016, indica que Nico Rosberg é o piloto a ser batido no momento. Ao avaliar o seu desempenho, o piloto alemão da Mercedes destacou estar satisfeito com o desempenho apresentado até agora, mas admitiu que também foi ajudado por problemas enfrentados pelos seus concorrentes.
Líder do Mundial com 75 pontos (36 a mais do que Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe), Rosberg adota o discurso de pés no chão por dificuldades que ele espera enfrentar na sequência do campeonato, destacando que deve ter forte concorrência de Hamilton e da Ferrari.
Leia mais:
Vettel é punido com a perda de cinco posições no grid do GP da Rússia
Red Bull testa proteção ao cockpit em treino livre para o GP da Rússia
VÍDEO: Felipinho Massa vence Riccardo em corrida de carrinho de brinquedo
– Sim, tenho pilotado muito bem, mas os meus adversários tiveram um início muito confuso. Essa é a realidade deles. Eu espero que todos eles se recuperem, especialmente Lewis, e vai ser uma grande batalha contra eles, como sempre.
Rosberg minimizou a série de seis vitórias, lembrando que três delas – as últimas de temporada de 2015 – não têm qualquer peso na definição do campeonato de 2016.
Na sexta-feira, Rosberg e Hamiltonos fizeram os melhores tempos nas duas primeiras tomadas de treinos livres. Neste sábado, a sessão que define o grid começa às 9h (transmissão do SporTV). No domingo, a largada será às 9h (a RBS TV transmite).
AUTÓDROMO DE SOCHI
- Voltas: 53
- Extensão: 5.848m
- Vencedor de 2015: Lewis Hamilton (Mercedes)
*ZHEPORTES