O autódromo de Xangai recebe a partir das 23h desta quinta-feira, pelo horário de Brasília, o primeiro treino livre para o GP da China de Fórmula-1. A terceira etapa da temporada 2015 começa com a expectativa sobre o rendimento de Sebastian Vettel, vencedor do GP da Malásia de forma surpreendente com a Ferrari.
O alemão mantém os pés no chão ao falar sobre o que o espera na prova chinesa. Reconhecendo que a Ferrari não está no mesmo nível da favorita Mercedes, Vettel destacou que deve ter altos e baixos ao longo da temporada, principalmente quando as condições climáticas não favorecerem o carro da escuderia italiana.
- Estamos realistas quanto à nossa posição. A Mercedes está mais forte. O nosso ritmo foi real há duas semanas, a Mercedes não tirou o pé, mas houve circunstâncias que colaboraram. Aqui e nas próximas corridas, podemos ter altos e baixos, e queremos assegurar que serão mais altos do que baixos. Precisamos nos estabelecer como o time logo atrás da Mercedes - explicou Vettel.
Após duas corridas no Mundial, a liderança na classificação é de Lewis Hamilton, da Mercedes, com 43 pontos. Vettel vem na sequência, com 40. O GP da China tem largada marcada para as 3h da madrugada de sábado para domingo.
Veja o Guia da F-1 2015:
*ZHEsportes