O espanhol Nani Roma e o francês Michel Perin (Mini) alcançaram a liderança do Rali Dacar nos carros, ontem, ao saírem com a vitória na especial que ligou as cidades argentinas de San Rafael e San Juan.
A dupla da X-Raid completou o trecho cronometrado de 301 quilômetros no tempo de 2h58min02s, pouco mais de um minuto de vantagem para a dupla segunda colocada, Krzysztof Holowczyc/Konstantin Zhiltsov (Mini).
O Toyota de Leeroy Poulter e Robert Howie foi o terceiro. Com o quarto lugar na especial, o Mini comandado pelo argentino Orlando Terranova (com Paulo Fiuza) subiu para a segunda posição no acumulado. Ainda no Top 3 aparece Nasser Al-Attiyah (com Lucas Cruz), sétimo no dia em seu Mini.
O francês Stephane Peterhansel, 11 vezes campeão do Dacar, acabou apenas em 29º, perdeu a liderança e é o quinto colocado no geral. Entre os pilotos do Brasil, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Mitsubishi Petrobras, acabaram em 16º e estão na 17ª posição após três etapas. O melhor carro brasileiro é de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, também da Mitsubishi Petrobras, 12º colocados no geral. Eles finalizaram a especial do dia em 21º.