Ele não está na disputa pelo título e ainda busca a primeira vitória. Mas não dá para negar: Rubens Barrichello é o piloto mais assediado na Stock Car. A cada fim de semana, a garagem da equipe Full Time Sports Medley fica lotada após as corridas. Todos querem tirar uma foto ao lado do ídolo. Após 19 temporadas na Fórmula-1 e outra na Fórmula Indy, não poderia ser diferente.
- A recepção é sensacional. É uma forma de eu retribuir o carinho que me foi dado nesses anos. Esse povo teve o carinho de torcer por mim, nas horas fáceis e difíceis. Estou feliz em estar na Stock. Tenho esse carinho sempre e curto muito - disse ao LANCE!Net.
Depois de dez corridas na categoria (sete nesta temporada e três em 2012), Barrichello tem como melhor resultado o segundo lugar em Salvador neste ano. Ele admite ainda faltar "experiência de corrida". E que está atrás de pilotos com mais tempo na competição. Mesmo assim, tem uma meta, considerada ousada por alguns, para o fim de 2013:
- A gente tem uma certa velocidade, estamos cada vez melhores em classificação e marcando pontos. Melhoramos no campeonato, estamos na sétima colocação por enquanto. O objetivo é estar entre os seis primeiros até o fim.
Aos 41 anos, o brasileiro não pensa em aposentadoria. Ele tem ajudado a Confederação Brasileira de Automobilismo a checar os autódromos pelo Brasil e apontar melhorias. Muitas pistas têm recebido críticas de alguns pilotos.
E tem saudade da Fórmula 1?
- O melhor carro de corrida que já guiei na vida foi o da Fórmula-1. Está na memória. Estou brincando de comentarista e de certa forma tenho a Fórmula-1 ao lado. Se alguém tiver dor de barriga, eu entro (risos) - brincou Barrichello.
Neste domingo, o piloto volta às pistas na etapa de Cascavel (PR) da Stock Car. Os treinos livres e o classificatório vão acontecer no sábado.
BARRICHELLO NA STOCK CAR:
Estreia
Após disputar a temporada da IndyCar no ano passado, Rubens Barrichello participou das últimas três provas de 2012: em Curitiba, Brasília e São Paulo. No dia 21 de outubro, ele estreou na capital paranaense e terminou a corrida no 22 lugar. Ele repetiu o resultado em São Paulo. Em Brasília, abandonou.
2013
Neste ano, Rubens Barrichello vai disputar a temporada completa da Stock Car. Após sete etapas, só não pontuou na primeira corrida, em São Paulo. Seu melhor resultado até o momento é o segundo lugar em Salvador, no dia 19 de maio. Está em sétimo no campeonato, com 64 pontos.
FRASE:
"Nosso maior objetivo é ganhar na Stock. Uma hora ou outra, a vitória vai chegar. Se vai ser nesse ano, depende do meu desenvolvimento como piloto e de um trabalho da equipe para que a gente melhore nosso desempenho. Em condições normais, ainda estamos tomando tempo de alguns. A adaptação é difícil".