O brasileiro Helio Castroneves nunca chegou tão bem para a disputa da São Paulo Indy 300. Ele vai começar a prova deste domingo, no Parque do Anhembi, na liderança do campeonato da IndyCar. Até o momento, o pilto da Penske já somou 99 pontos após três provas. Em seguida, aparece o japonês Takuma Sato, com 93.
- Estou contente com esse momento. Fiquei sabendo que esse está sendo o melhor começo de temporada da minha carreira. A primeira corrida foi muito boa, era para ter faturado. Mas o importante é que estamos consistentes. Na última prova, não fomos tão bem, mas quem está concorrendo ao título também não foi - afirmou.
Mesmo na liderança do campeonato, Castroneves ainda não venceu na temporada. Na primeira etapa do ano, em St. Petersburg, ele ficou perto do triunfo e chegou na segunda colocação. Na corrida seguinte, em Barber, ele se manteve no pódio, mas foi o terceiro. Apesar disso, caso a vitória não venha em São Paulo, a meta é aumentar ainda mais a distância para os adversários na classificação de pilotos.
- O momento é bom para seguir na liderança e expandir a vantagem. É tentar vencer essa prova, é o sonho dos brasileiros. A categoria está bem competitiva. O momento é muito importante. Tenho de aproveitar isso para ser ofensivo - analisou o piloto.
Vale lembrar que após três edições da corrida em São Paulo, nenhum brasileiro conseguiu sair com a vitória. Em todas as edições, o australiano Will Power foi o vitorioso. Castroneves agora quer acabar com a série do companheiro de equipe.
- Vir correr no Brasil é sempre bacana. É tentar parar nosso companheiro de equipe que venceu todas aqui. Se não der para pará-lo, é buscar manter a liderança do campeonato - afirmou o brasileiro.