O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, acredita que Michael Schumacher, da Mercedes, tem grandes chances de ir bem e até mesmo se tornar o oitavo vencedor do ano na Fórmula 1 no GP da Europa.
A aposta de Hembery se baseia no desempenho de Schumacher nos treinos classificatórios de Mônaco, que o piloto foi o mais rápido, mas foi punido e perdeu posições no grid.
-Acho que devemos ficar de olho em alguém como, talvez, Michael conseguindo a pole position. Ele provavelmente teria vencido em Mônaco se não fosse punido, então, por que não lá? Michael em Valência, é para onde as apostas devem ir - disse Hembery, ao site Autosport.
Para o dirigente da Pirelli, fornecedora de pneus da categoria, a receita para ir bem em Valência é largar nas primeiras posições do grid em razão da dificuldade em ultrapassar no circuito espanhol.
- Nós sabemos que Valência é uma pista difícil para criar corridas empolgantes. É difícil de ultrapassar e é parecida com Mônaco neste ponto de vista. As temperaturas vão estar altas, claro, e estamos indo com os pneus macios e médios, então devemos ter menos desgaste - disse.
- Não será um desafio como no Canadá, onde os pneus supermacios foram forçados até o limite. Então é por isso que a posição na pista será fundamental. Você precisa realmente conseguir um bom treino classificatório em Valência - analisou.
Schumacher tem apenas dois pontos em sete corridas e acumula cinco abandonos nas provas realizadas neste ano pela Mercedes.