A secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, afirmou nesta quinta-feira (21) que a pasta destinará recursos para ajudar a recuperar escolas dos municípios atingidos pelas enchentes no início de setembro, no Vale do Taquari. O governo federal levará uma comitiva na semana que vem para a região, para uma nova visita, na qual serão averiguadas as necessidades.
— A secretária da Educação Básica do MEC, Kátia Schweickardt, vai acompanhar a comitiva para irem lá, mais uma vez, firmar alguns compromissos relacionados a isso. No caso da Educação, muito especialmente as estruturas das escolas e das creches — pontuou Izolda, em entrevista concedida durante evento sobre Educação Profissional e Tecnológica promovido pelo Itaú Educação e Trabalho, em São Paulo.
Segundo a secretária-executiva, o FNDE foi acionado para encontrar recursos que possam ser usados para recuperar a infraestrutura e adquirir mobiliário. Não há, porém, uma data para que o repasse ocorra, e nem um valor definido.
— Teremos essa viagem desse grupo interministerial e, depois, há o tempo de burocracia. Mas o ministério está comprometido. O ministro Camilo (Santana) já determinou que precisamos entrar com uma colaboração significativa naqueles municípios mais afetados — garantiu Izolda.