O segundo dia do Feirão de Empregos 250 anos de Porto Alegre registra novamente uma longa fila de candidatos em busca de uma oportunidade de trabalho formal. Nesta quarta-feira (16), por volta das 7h30min, cerca de 500 pessoas ocupavam a Avenida Sepúlveda, entre a Mauá e a Siqueira Campos, no Centro.
Os atendimentos começam às 8h30min, com a entrega de senhas para entrevistas e encaminhamentos para as cerca de 1,3 mil vagas de emprego. A ação está prevista para seguir até as 17h. No primeiro dia do feirão, entretanto, devido à grande procura, as fichas foram distribuídas somente até as 13h.
Segundo da fila, Marcos José Pacheco, 48 anos, saiu do bairro Jardim Planalto, na zona norte de Porto Alegre, e chegou às 4h em frente ao Sine. Ele está há quatro meses desempregado e procura algo na área de logística.
– Minha esposa está segurando as contas em casa. Procuro algo na minha área, mas está difícil – afirma.
Quem estava pelo segundo dia na fila era Aline da Silva Oliveira Costa, 39 anos. Desempregada há três anos, ela voltou acompanhada da filha Andrieli e da vizinha Rogéria. As três já tinham conseguido encaminhamentos para vagas de emprego ontem, mas como não foi dada a certeza das contratações, resolveram retornar para pegar novas indicações.
– Como não tínhamos a certeza de contratação, viemos de novo. Hoje, um pouco mais tarde – diz Aline, que saiu do bairro Partenon e chegou na fila por volta das 6h. Ontem, havia chegado às 00h20min.
Ao todo, 20 empresas estarão presentes nos três dias do feirão promovido pela prefeitura. A maioria no setor de prestação de serviços. No primeiro dia, ao todo, mais de mil pessoas estiveram no Sine, e quase 900 pessoas foram encaminhadas para atendimento. A ação será retomada nesta quinta-feira (17), com atendimento no mesmo horário, entre 8h30min e 17h.