O Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) anunciou que adiará o vestibular de verão 2021. A decisão foi tomada para evitar riscos sanitários na realização das provas. A nova data não foi divulgada.
Inicialmente marcado para dezembro, o vestibular é a forma de entrada para os cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e os de graduação da instituição. De acordo com o reitor Flávio Nunes, o IFSul vinha avaliando o cenário do contágio e a decisão visa preservar as vidas de servidores e candidatos.
— Vamos adiá-lo para evitar a aglomeração. A realização de um processo dessa magnitude requer, em todas as suas fases, a participação de um número enorme de pessoas — explica Nunes.
Desde março com as atividades presenciais suspensas, o IFSul lançou nesta semana um edital voltado à seleção de estudantes que necessitem de meios para acessar as tecnologias digitais para a realização das atividades pedagógicas não presenciais. Em agosto, a instituição aprovou novas diretrizes e um calendário adaptado para manter o vínculo de alunos com o instituto durante a parada nas atividades presenciais.