A plataforma Vivescer, focada em apoio socioemocional entre educadores, convidou os professores gaúchos para os quatro módulos de ensino que oferece gratuitamente. Além dos cursos, o site disponibiliza espaços para compartilhamento de experiências entre educadores de todo o Brasil.
Os quatro módulos, chamados pela plataforma Vivescer de jornadas, focam em emoções, mente, corpo e propósito. O objetivo do projeto é, nas 32 horas de aprendizado, pensar no desenvolvimento integral dos professores.
– Às vezes, como professores, enfrentamos situações bem complexas, bem difíceis nas salas de aula, como ajudar os nossos alunos a regular as emoções deles, para que a sala de aula não seja o lugar da explosão, mas do trabalho consciente e sensível – comentou Ana Flávia Castanho, coordenadora pedagógica da Vivescer, sobre o módulo Emoções.
Na conclusão de cada módulo, o educador recebe um certificado emitido pelo Instituto Singularidades – destaque entre faculdades privadas de Pedagogia.
Além dos espaços do site para troca de ideias, o projeto realiza, todas as quintas-feiras, às 19h, uma live sobre temas relacionados aos desafios dos educadores. A divulgação do projeto no Estado, nesta segunda (13), contou com o apoio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), que promoveu a transmissão ao vivo em seu canal no Youtube.