A Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória, no Espírito Santo, está com processo seletivo aberto para credenciamento de peritos autônomos. São 39 vagas destinadas a profissionais formados em diversas áreas da engenharia (veja abaixo), com experiência mínima de dois anos, que residam a uma distância máxima de 300 km da sede da Alfândega.
Para se inscrever, o interessado deve solicitar a abertura de Dossiê Digital de Atendimento (DDA) específico para esse processo seletivo, por meio do endereço eletrônico cac.alfvit@rfb.gov.br. No e-mail, o candidato precisa informar nome completo, número do CPF e telefone para contato, além de explicitar a escolha de uma única área de especialização e citar como assunto da mensagem "Nome do Candidato / Processo Seletivo Peritos Edital nº 42/2020".
De posse do dossiê, o participante terá que solicitar a juntada dos documentos de habilitação (descritos no item 5.4 do edital) ao formulário de pedido de inscrição. Para isso, é preciso acessar o Portal e-CAC e seguir as seguintes instruções:
- Digitalizar e organizar a documentação a ser juntada;
- Acessar o e-CAC usando certificado digital;
- Clicar em: "Legislação e Processo" > "Processos Digitais (e-Processo)" > "Meus Processos";
- Localizar o processo/dossiê de seu interesse e clicar em + (à esquerda do processo/dossiê);
- Clicar em "Solicitar Juntada de Documentos".
As inscrições podem ser feitas até 24 de julho e a classificação dos candidatos considerados habilitados se dará por meio de análise curricular, seguindo critérios de pontuação. O resultado final deve ser divulgado pela comissão até 25 de setembro, nesta página — onde também é possível consultar o edital completo, que não prevê cobrança de taxa de inscrição.
Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória
Cargos e vagas: profissionais de qualquer uma das áreas fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea (20), engenheiro mecânico (4), engenheiro elétrico (3), engenheiro de computação ou engenheiro eletrônico (3), engenheiro têxtil (3), engenheiro químico (3), engenheiro de telecomunicações ou engenheiro eletrônico (3)
Nível: superior
Prazo: 24 de julho
Taxa de inscrição: gratuita
Prova: análise curricular
Inscrições: por e-mail
Edital: neste site