Todo mundo já parou para pensar em qual seria o seu emprego dos sonhos. Para quem gosta de ler, a oportunidade talvez esteja em um resort de luxo nas Maldivas. Uma pequena livraria localizada no Soneva Fushi está procurando alguém que esteja interessado em se hospedar no local para escrever um blog sobre o dia a dia e realizar workshops de escrita com os frequentadores. As informações são do jornal britânico The Guardian.
O pagamento não é alto, mas os benefícios valem pelo salário. Quem conseguir a vaga terá hospedagem gratuita garantida em uma ilha paradisíaca. Para se ter ideia, um turista precisa desembolsar de US$ 2 mil a US$ 26 mil por noite para ficar hospedado no mesmo local.
— É um trabalho dos sonhos para muitas pessoas. Se eu tivesse 25 anos, me candidataria — afirmou Philip Blackwell, dono da livraria, ao The Guardian.
Aos interessados em concorrer a vaga, é preciso ter três meses livres para ficar por lá. Durante esse período, o contratado escreverá artigos (em inglês) que relatem a vida de um livreiro em uma ilha deserta, além de contar histórias às crianças hospedadas e promover workshops de escrita criativa.
É indispensável que a pessoa seja apaixonada por livros e que tenha habilidade para entreter hóspedes de todas as idades.
— Queremos alguém que seja criativo, inspirador e que consiga com que mais pessoas compartilhem o prazer da leitura, que é o que as pessoas gostam de fazer nas férias — disse Blackwell ao The Guardian.
A livraria é um novo negócio para Bleckwell, que desistiu de administrar livrarias britânicas em 2006. Depois de um tempo, ele decidiu criar coleções de livros para hotéis e resorts, após perceber a dificuldade que tinha em encontrar boas fontes de leitura durante as férias.
A vaga foi publicada no site Book Brunch, que exige cadastro para acesso.