A PepsiCo está com inscrições abertas no programa Ready To Return, destinado a profissionais que deram uma pausa de pelo menos dois anos na carreira e desejam voltar ao mercado de trabalho. Os profissionais terão uma experiência temporária de 10 semanas, trabalhando em projetos relacionados a suas áreas, tendo a oportunidade de recuperar o ritmo do ambiente corporativo, além de colaborar com os resultados da companhia.
Segundo a empresa informou por e-mail, o foco do programa são mulheres. "A PepsiCo tem um forte compromisso com o crescimento da participação de mulheres no mercado de trabalho e realiza esforços para incrementar o número de líderes mulheres por meio de iniciativas de recrutamento e desenvolvimento ao redor do mundo. Acreditamos que a diversidade é um diferencial para o negócio, pois é a diversidade das nossas pessoas que garante diferentes pontos de vista e, por sua vez, gera mais inovação e conexão com os diferentes perfis de consumidores". Conforme a assessoria de imprensa, a ideia é possibilitar a volta ao trabalho de pessoas que se afastaram por diferentes razões, como por exemplo cuidar dos filhos ou doença de familiar.
O projeto, que foi lançado em 2017 nos Estados Unidos, está iniciando no Brasil como um piloto, em São Paulo. São oferecidas quatro vagas, nas áreas de recursos humanos, vendas, finanças e operações, para posições de liderança média e sênior. Os candidatos serão selecionados por meio de entrevistas com a área de recursos humanos e gestores das posições. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (4) neste site. A previsão é que os selecionados comecem a atuar em agosto.
Durante o período, a PepsiCo oferecerá treinamentos, imersões para atualização e capacitação, salários e benefícios correspondentes ao cargo. Os profissionais serão apoiados por gestores, mentores e parceiros para se reinserir no mercado e terão possibilidade de efetivação.