Uma professora da rede municipal de Caçapava do Sul, na Região Central, foi agredida pela mãe e pela avó materna de um dos alunos, dentro da escola. O caso ocorreu na última sexta-feira (25) e nessa segunda foi encaminhado à Promotoria de Justiça da cidade.
Conforme a direção do Instituto Municipal de Educação de Caçapava do Sul, o motivo da agressão seria devido a R$ 10 que a professora pediu para os alunos levarem para o presente de Dia dos Pais. A família enviou o dinheiro e a lembrança foi confeccionada e entregue. Como a criança, que está no primeiro ano, chegou sem o presente em casa, a mãe enviou um bilhete cobrando a situação.
Leia mais:
"Todos ajudaram a deixar meu olho roxo", desabafa professora agredida
Adolescente que agrediu professora em SC vai se apresentar à Justiça
Advogado diz que aluno agrediu a professora para defender a mãe
Segundo a diretora, Janice Marques, na escola a professora devolveu o dinheiro à família, mas ao receber o valor, a mãe e a avó do menino se descontrolaram:
– O menino faz uso do transporte escolar e ele levou o mimo para casa. Acreditamos que ele tenha perdido. Aí a gente devolveu os R$ 10 e nesse momento elas reagiram e partiram para a agressão física. A avó bateu no rosto da professora, a mãe virou uma mesa na sala da direção e arremessou um grampeador na cabeça da professora e nós então, acionamos a Brigada Militar.
Ainda de acordo com a direção da escola, a mãe não ia com frequência à instituição e não tinha problemas ou desentendimento com nenhuma professora antes. A criança foi transferida da escola como medida protetiva à professora, que já voltou a dar aulas nesta terça-feira (29).
Procurada pela reportagem, a professora disse que está abalada e preferiu não falar sobre o assunto. A prefeitura da cidade divulgou nota lamentando o ocorrido e afirmou que prestará assistência à educadora.
*GAÚCHA SM