Estudantes de escolas que ainda seguem ocupadas no Rio Grande do Sul terão uma audiência de conciliação com o governo do Estado nesta terça-feira. Até o encontro, o Executivo se comprometeu em não usar força policial para desocupações dos colégios.
Leia mais:
Maiores colégios da Capital seguem ocupados por estudantes
Comando de greve do Cpers avalia proposta do governo nesta segunda
A audiência deve ocorrer às 14h30min, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). O encontro será coordenado pela juíza Geneci Ribeiro de Campos.
– O Judiciário funciona como o facilitador de um compromisso entre as partes. Estudantes e governo ficaram de apresentar posições – relatou a magistrada.
O grupo de estudantes integra Comitê das Escolas Independentes (CEI) e não concorda com o acordo firmado entre o governo e entidades estudantis na última terça-feira para a desocupação das escolas. O acordo integrou entidades como União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (Uges), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa) e Coletivo Juntos!.
Educação
Estudantes de escolas ocupadas terão audiência com o governo estadual nesta terça-feira
Executivo prometeu não usar força policial para desocupações até o encontro, que deve ocorrer às 14h30min no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)
Fernanda da Costa
Enviar email