As redações corrigidas dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já estão disponíveis na Página do Participante. O tema foi A Persistência da Violência contra a Mulher na Sociedade Brasileira. As provas de redação foram avaliadas em uma escala de zero a mil pontos. Foram corrigidas cerca de 5,6 milhões redações.
Resultado do Prouni sai nesta segunda-feira
Aprovados no Sisu têm até terça para fazer matrícula
Para conferir a avaliação dos textos, o participante precisa informar o número do CPF e a senha, sem possibilidade de recurso. Os participantes podem também verificar o resultado em cada uma das cinco competências avaliadas e comparar o desempenho com o dos demais participantes.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INep), responsável pelo Enem, as redações são avaliadas por dois corretores independentes, que atribuem nota de zero a 200 pontos para cada uma das cinco competências que estruturam o exame. A média aritmética entre as cinco competências resulta na nota da redação. Uma terceira correção é feita em caso de discrepância maior do que 100 pontos na soma total da correção ou maior do que 80 pontos em uma ou mais competências. Persistindo a discrepância, o texto é encaminhado a uma banca especial, formada por novos três membros, que atribui a nota final.