Porto Alegre recebe neste sábado uma das feiras de referência quando o assunto é intercâmbio. A Eduexpo reunirá, no Hotel Sheraton, mais de 30 expositores de 14 países, trazendo opções de estudo em graduação, pós-graduação, especialização, MBA, idiomas e high school. Esta é a 27ª edição da feira, que já esteve no Rio de Janeiro, em Recife, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Campinas e Curitiba. Depois da Capital, ela segue para o México.
Para quem deseja fazer intercâmbio, o evento é uma oportunidade de descobrir as opções de cursos fora do Brasil e tirar dúvidas diretamente com representantes das instituições de ensino.
Planejar para realizar o intercâmbio
Agência de Cooperação Internacional do Chile oferece bolsas de Mestrado
- Haverá muita informação. O mais interessante é conversar com os expositores. Depois, com calma, você pode analisar em casa. Com as informações dali, você poderá começar sua pesquisa - destaca a diretora mundial da feira, Daniela Ronchetti.
As dúvidas mais comuns são a respeito da retirada de visto e sobre a possibilidade de trabalhar durante o período de estudo no Exterior. A programação da feira ainda inclui 11 seminários de curta duração sobre destinos, programas e bolsas de estudos oferecidos.
Mais informações pelo telefone (51) 9973.7375.
Para todos os bolsos
O orçamento apertado não precisa ser motivo para desistir do intercâmbio - algumas instituições e agências oferecem possibilidade de parcelamentos e opções mais em conta. Estudar na Europa, por exemplo, pode ser mais atrativo financeiramente do que se imagina. Segundo Daniela Ronchetti, Itália e França estão entre os países mais baratos.
Para se manter conectado
A possibilidade de interagir com instituições do Exterior não se esgota com a visita à feira. O aplicativo Edufindme, para sistemas iOS e Android, permite que o estudante estenda o contato com os expositores após o evento e até solicite uma reunião com a escola desejada. Download gratuito na Apple Store e na Play Store.
Leias mais notícias de educação