Termina hoje o prazo para se inscrever no processo seletivo da Brigada Militar que vai escolher 600 salva-vidas civis temporários, que irão atuar na Operação Golfinho 2012/2013.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Brigada Militar, e os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro, ter no mínimo 18 e no máximo 40 anos no momento da inscrição, possuir ensino fundamental completo, estar quite com obrigações eleitorais e com a situação militar regularizada, não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade e não ter sido desligado de edições anteriores do mesmo processo seletivo por motivo disciplinar.
Estão previstas 360 vagas para atuação no Litoral Norte, cem no Litoral Sul e 140 em balneários de águas internas. Além de atender aos requisitos, os candidatos devem passar por exames médico e físico, com etapas realizadas em Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas. Em seguida, os aprovados passam pela capacitação técnica, que será realizada de 7 a 27 de dezembro nos seguintes locais: Tramandaí e Rio Grande para os salva-vidas de mar e Porto Alegre e Pelotas para os de águas internas.
Os salva-vidas civis temporários da Brigada Militar, durante o período de contratação, receberão mensalmente um salário mínimo regional, acrescido de 100% a título de risco de vida, trinta vales-refeição e auxílio transporte.