O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu nesta quinta-feira, (7) as inscrições para vagas que não foram preenchidas em cursos técnicos e superiores de graduação presenciais. As aulas terão início ainda neste primeiro semestre.
Os cursos são gratuitos e não será cobrada taxa de inscrição, que pode ser feita até 12 de março pelo site de ingresso. O edital com a distribuição das vagas está disponível neste link.
As vagas estão disponíveis em 13 campi do instituto: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rolante, Sertão, Veranópolis e Viamão. De acordo com a instituição, a ocupação das vagas será por ordem de inscrição. Será necessário ter login e a senha de acesso à conta do gov.br.
Para se inscrever a uma vaga de curso de graduação, o candidato deverá:
- Já ter realizado exame de seleção para Curso Superior do IFRS (prova do IFRS) desde o Processo Seletivo 2019/1 e não ter sido classificado como “eliminado”
- Ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e não ter obtido nota zero em nenhuma das provas, inclusive a redação
- As notas não serão utilizadas para fins de classificação, mas é necessário ter feito uma das seleções sem ter zerado a redação