Pais ou responsáveis por crianças de zero até cinco anos e 11 meses poderão realizar as inscrições para vagas na Educação Infantil da rede municipal de Porto Alegre a partir de segunda-feira (14). O prazo vai até o dia 14 de novembro.
A inscrição deve ser realizada online. Entre os documentos necessários estão documento oficial com foto do responsável pela criança, certidão de nascimento ou RG do estudante e, se beneficiário, o cartão do Bolsa Família.
Segundo a prefeitura, o processo é destinado apenas a novos alunos ou para quem solicita transferência. Alunos que já ocupam uma vaga e desejam permanecer na mesma escola terão seu lugar garantido no momento da rematrícula, cujo período ainda não foi divulgado.
Classificação
Os resultados das inscrições e transferências serão divulgados em 21 de novembro. As famílias devem acompanhar as listas de contemplados e de espera pelo link.
O período de matrículas para os selecionados será de 21 a 29 de novembro, e elas deverão ser feitas diretamente nas escolas designadas. Já a redistribuição de vagas para inscritos não contemplados ocorrerá entre 4 e 20 de dezembro.
Em caso de dificuldades, a prefeitura orienta que os responsáveis compareçam à Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua dos Andradas, 680, Centro Histórico - Porto Alegre. O atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Serviço
- O quê: inscrições para ano letivo de 2025 da Educação Infantil em Porto Alegre
- Quando: até 14 de novembro
- Onde: online, ou presencialmente, na Rua dos Andradas - 680, Centro Histórico - Porto Alegre