O mundo está cada vez mais tecnológico, demandando que os profissionais de várias áreas tenham este conhecimento. Por isso, a formação na área vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos nos últimos anos, muito em função de uma necessidade crescente do mercado de trabalho.
Pensando nesta tendência, a Univates lançou, no dia 09/12, com a apresentação do Tiago Mattos, único brasileiro docente da Singularity University e autor do livro “Vai lá e faz”, o novo curso de formação imersiva, o CRIE_TI. Conheça alguns benefícios dessa nova formação e saiba se ela tem a ver com você:
- Formação rápida e direcionada
Por não se tratar de um curso de graduação, a formação em Tecnologia da Informação tem a possibilidade de oferecer uma conclusão em menos tempo, com apenas 10 meses de curso. Além disso, o curso tem foco nas áreas que mais estão em alta no mercado, possibilitando que o aluno tenha mais chances de já sair trabalhando em um nível de trainee ou júnior. Segundo a universidade, apenas no Vale do Taquari, estima-se que há cerca de 500 vagas que poderiam ser preenchidas imediatamente nessa área.
- Foco na prática
Por se tratar de um curso imersivo, os alunos têm contato direto com empresários da região, tanto na universidade como nas empresas, realizando microestágios durante todo o curso. Desta forma, o aluno sai muito mais preparado para o mercado de trabalho, pois já vivenciou experiências na prática.
- Processo seletivo sem prova
Para conseguir ingressar no curso, os candidatos precisam realizar a inscrição através do site. Posteriormente, serão chamados para uma entrevista com o coordenador do curso, que avaliará aspectos como interesse e afinidade com a área, além da disponibilidade para realizar o curso, já que ele é em tempo integral, de segunda a sexta, no período da tarde. O único pré-requisito é que o candidato tenha ensino médio completo até o dia da inscrição.
- Inglês e moradia
Outro benefício é que o aluno pode optar por estudar inglês enquanto realiza o curso, no turno da manhã, tendo uma formação ainda mais completa. Além disso, também é possível que estudantes de outras cidades morem na Share Univates, o residencial estudantil da instituição. A previsão é de que o local seja finalizado antes do início letivo de 2022.
- Pagamento após a formatura
Para realizar o curso, há quatro opções de pagamento: à vista, parcelado durante os 10 meses de duração, parcelado em 30x a partir do início das aulas e também após a conclusão. Neste caso, o valor da parcela será correspondente a 20% da renda mensal do aluno. A parcela mínima é no valor de R$ 945,00 na opção do candidato escolher apenas pela formação e pelo pagamento em 30 parcelas.
Para saber mais informações sobre o curso e realizar sua inscrição, acesse o site.