O Canadá está em busca de brasileiros com fluência em francês e que tenham experiência nas áreas de TI, usinagem e saúde. Cerca de 200 vagas estão abertas em empresas da província de Québec (único local em que o francês é falado). Por isso, a agência de Desenvolvimento Econômico da cidade – Québec International – está promovendo a segunda missão de recrutamento virtual, com foco em profissionais da América Latina, da Europa e do Norte da África. As informações são da Revista Exame.
Os currículos devem ser cadastrados pelo site Quebec em Tete e as inscrições vão até 6 de janeiro de 2019. Conforme a Exame, no último recrutamento virtual, realizado pela agência em abril, foram cem brasileiros admitidos.
Os contratos são temporários e variam entre um a três anos, com possibilidade de renovação – dependendo da demanda da empresa. Os selecionados vão receber suporte das contratantes para todos os trâmites e gastos com processos de imigração.
De acordo com a Exame, os salários são atrativos.
— Os trabalhadores estrangeiros têm os mesmos direitos e salários que um trabalhador local — disse Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da Québec International, lembrando que o custo de vida na região de Québec é um dos menores da América do Norte.
Confira o número de vagas:
Tecnologia da informação: 150 vagas
- Analistas, programadores, desenvolvedores, JAVA, .NET e BI
- Analistas funcionais
- Consultores SAP
Usinagem: 47 vagas
- Soldadores
- Operadores de maquinas CNC
- Eletromecânicos
Saúde: 31 vagas
- Serviço social
- Cuidadores de pessoas debilitadas