O diploma universitário segue sendo um dos pontos cruciais para profissionais que buscam colocação no mercado ou até mesmo iniciar o próprio negócio. Ingressar em uma Universidade e chegar até o final do curso, no entanto, pode ser um processo complicado que envolve vestibular e mensalidades que podem pesar no bolso. A UniRitter acredita que todos devem ter a oportunidade de passar pelo ensino superior e oferece a possibilidade de agendamento da prova de vestibular, além da flexibilização do método de pagamento por meio do seu recém-lançado crédito educativo próprio: o CredIES.
Frente a evolução da educação, a UniRitter se preparou com infraestrutura moderna, qualidade máxima reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), professores atualizados e metodologia ativa. Além disso, busca oportunizar a um número cada vez maior de alunos uma experiência universitária completa. Ao contrário de créditos educativos como o FIES, financiado pelo Governo Federal — que permite o pagamento de 50% da mensalidade durante o período do curso e a quitação total após a formatura do aluno, mas têm juros elevados e um prazo reduzido para o pagamento — o CredIES tem uma taxa administrativa de 0,35% ao mês livre de juros remuneratórios. Comparativamente, outras modalidades particulares variam de 2,19% ao mês, enquanto o FIES acorda sua taxa de acordo com o banco operador, mas mantém uma média de 6,5% ao ano.
— Talvez um dos principais atrativos do CredIES seja a flexibilização do processo burocrático desde a contratação até o pagamento. A solicitação pode ser firmado totalmente online pelo site da Universidade. Além disso, o aluno não passa por análise de crédito, o que acontece apenas com o fiador indicado — destaca Leandro Piano, diretor financeiro da UniRitter.
Como funciona:
As inscrições para este semestre já estão abertas para todos os campi da UniRitter. Após escolher o curso e ser aprovado no vestibular, o aluno já pode contratar o crédito educativo. No momento da contratação é possível escolher por quantos semestres deseja utilizar o financiamento e a condição já é aplicada a partir da primeira mensalidade. Para a quitação do montante após a formatura o estudante pode pagar no mesmo tempo em que esteve cursando a faculdade. Ou seja: se foram precisos quatro anos para se formar, mais quatro poderão ser utilizados para concluir o pagamento. Cinco anos de curso? Cinco anos após a formatura para pagar. E assim por diante.
— O aluno que contrata o CredIES tem a segurança de fazer tudo pela própria universidade, o que garante um contato mais direto e um processo mais claro. Não é necessário ter conta bancária e tudo pode ser simulado antes no site da UniRitter — finaliza Piano.