Economia

Novo Caged
Notícia

RS tem saldo positivo na geração de empregos pelo terceiro mês consecutivo

Puxado pelo setor de serviços, que responde por mais da metade das vagas geradas, Estado contabilizou 10,2 mil admissões a mais do que demissões. Resultado dos últimos três meses ainda não compensa tombo entre maio e junho

Zero Hora

Enviar email
Camila Picolo / Divulgação
Setor de serviços, como as oficinas de reparos de roupas e calçados, impulsionou a criação de vagas em setembro no RS.

Pelo terceiro mês consecutivo, o Rio Grande do Sul registrou em setembro saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Foram 10.238 vagas criadas, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados na tarde desta quarta-feira (30).

Após as perdas causadas pela enchente, o Estado voltou a registrar mais contratações do que demissões em julho, quando 6.685 postos foram criados. Em agosto, o resultado positivo se repetiu, com 10.413 vagas geradas. O saldo acumulado desses três meses (27.336), porém, ainda é inferior à perda registrada entre maio e junho, quando houve 30.527 desligamentos a mais do que admissões.

Em setembro, o resultado positivo foi puxado principalmente pelo setor de serviços, que responde por mais da metade do saldo, e pelo comércio, enquanto a indústria registrou mais um mês com demissões superando as contratações. No acumulado do ano, o Rio Grande do Sul tem saldo de 65.984 vagas criadas.

No Brasil, após a criação de 239.113 vagas em agosto, o mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo de 247.818 carteiras assinadas em setembro.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 05:00