O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta quarta-feira (24) com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em meio à expectativa de anúncio de incentivo à indústria e redução de preço de carros populares.
De acordo com a agenda oficial da Presidência da República, Lula se reúne com Haddad e Alckmin às 11h30min.
Medidas devem ser anunciadas nesta quinta (25), em evento para marcar o Dia da Indústria. Lula confirmou presença na programação, que ocorre em São Paulo.
Há expectativa em torno de incentivos para reduzir os preços dos chamados "carros populares". A ideia é que seja possível oferecer um carro zero-quilômetro com preço até R$ 60 mil.
O governo não detalhou as propostas, mas o vice-presidente afirmou recentemente que a indústria devia aguardar por "boas notícias". Alckmin antecipou que uma das medidas deve ser a redução da carga tributária sobre os veículos de menor preço.
— O presidente voltou (do Japão) e quer saber do estado da arte das discussões com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços). Vamos apresentar os números — disse Haddad na manhã desta quarta.
O titular da Fazenda, porém, disse que não sabe se as medidas já poderão ser anunciadas na quinta-feira e que há várias possibilidades sendo discutidas, mas algumas delas só poderiam ser implementadas no ano que vem devido a regras fiscais. Ele não detalhou quais seriam.