Você já teve vontade de deixar tudo para trás e se jogar no mundo? Foi mais ou menos isso que o casal Michel Jasper e Suzi Possenti fez há mais de um ano. Desapegaram de coisas materiais, como casa e carro, e passaram a trabalhar de forma remota. Em conversa com a Giane Guerra, no podcast Nossa Economia, eles contaram sobre a chegada aos Estados Unidos, país em que estão (pelo menos, até a publicação deste texto).
— Conversamos um dia e nos perguntamos: "Por que estamos aqui, sendo que tudo (o que fazemos) pode ser feito online?". Então, tomamos a decisão, nos livramos de tudo em 20 dias e ficamos apenas com duas malas, uma de roupa e outra de computadores — relata Suzi.
A logística de deslocamento que se encaixou no bolso dos nômades, como eles se autodenominam, é a que prioriza a proximidade entre os países que serão visitados, visto que a passagem sai mais em conta.
— Começamos pelos países da América Latina, que normalmente é mais fácil por causa do idioma e questões culturais. Fomos para a Argentina e depois subimos país por país até a América Central, no Panamá, na Costa Rica, e chegarmos agora nos Estados Unidos — acrescenta Jasper.
Confira o bate-papo completo clicando no player acima.
O podcast é publicado toda quinta-feira no site e aplicativo de GZH, além das plataformas de áudio Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e SoundCloud.