Depois de marcar a estreia da parceria com a luxuosa-porém-descolada marca Yoo2 no Rio de Janeiro, o Intercity decidiu fazer valer suas raízes gaúchas. Vai trazer o hotel que une luxo, design e conceito butique para Porto Alegre, com previsão de abertura entre 2017 e 2018.
O projeto, com 132 apartamentos, em parceria com a Cyrela Goldsztein, dá seus primeiros passos no terreno cercado na esquina entre a Fabrício Pilar e a Lucas de Oliveira.
No Rio, o hotel está em construção em Botafogo, com o Pão de Açúcar como principal vista, com inauguração prevista para abril de 2016. A marca é do escritório londrino de design de Philippe Starck e John Hitchcox. Uma de suas máximas é não usar "luxo que insulte a elegância". O uso da marca é exclusividade do Intercity para toda a América Latina.
Leia as últimas notícias do dia
Leia as últimas notícias de Economia
A aposta também é sinal do reposicionamento nos 15 anos da rede - para quem não lembra, a primeira unidade surgiu em Gravataí, de carona no então projeto da da General Motors.
A bandeira Intercity vai unir os hotéis confortáveis do grupo (hoje dispersa entre as marcas Express, Premium e Membership), a Yoo2 representará o segmento de luxo, e haverá ainda um segmento econômico. Nas projeções do grupo, que passa a assinar Intercity Hotels - sinal de quem quer ganhar o mundo -, até 2018 serão 68 unidades em 48 cidades, com 10 mil apartamentos.
O modelo de crescimento, depois dos primeiros cinco prédios erguidos pelo grupo, que manteve a propriedade dos imóveis, é de buscar investidores para a parte da edificação e se focar na administração, um modelo relativamente usual entre as grandes redes. Muitos têm propriedade pulverizada entre muitos donos. E isso deverá guindar o grupo gaúcho para a terceira posição no ranking nacional de hoteleiros. E esse avanço será garantido mesmo no meio de uma crise econômica no país?
- Hotelaria não se faz com cenário de dois ou três anos - rebate Marcelo Marinho, diretor de operações do Intercity.