A fabricante americana de computadores Dell confirmou nesta segunda-feira que recebeu duas ofertas de aquisição por parte do bilionário Carl Icahn - também sócio minoritário da empresa - e do fundo de investimentos Blackstone.
Em fevereiro, a Dell divulgou os planos para fechar o o seu capital por meio de um acordo avaliado em US$ 24,4 bilhões. A compra de participações de capital liderada pelo fundador Michael Dell, apoiada pela consultoria de investimentos Silver Lake, daria aos acionistas US$ 13,65 por ação. Icahn é contrário a essa proposta feita por Dell.
A empresa havia estabelecido uma data limite que vencia na sexta-feira para ofertas alternativas. Em um comunicado emitido nesta segunda-feira, a Dell disse que as novas propostas apresentadas podem ser superiores a este valor, e que a companhia pode negociar com os potenciais compradores.
O fechamento de capital poderia aliviar um pouco da pressão sobre a Dell. A companhia vem enfrentando queda nos lucros diante da redução nas vendas de computadores pessoais, que vem perdendo mercado para os tablets.