Prestes a completar 2 milhões de adesões em seu site, o Movimento Gota D'água completa um ano de existência no dia 15 de novembro. Reconhecido pelo grande número de apoiadores entre a classe artística, o grupo tem como objetivo chamar a atenção da população brasileira para causas sociais e ambientais.
Com o apoio de especialistas em questões ambientais ligados a outras duas organizações, o Movimento Xingu Vivo Para Sempre e Movimento Humanos Direitos, o Gota D'água posiciona-se contrariamente à construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, na porção paraense da bacia do Rio Xingu. Em dezembro de 2011, na tentativa de pressionar o governo para suspender a obra, o movimento realizou a entrega simbólica de 1,4 milhão de assinaturas no Palácio do Planalto, em Brasília.
De acordo com a conselheira Luciana Azambuja, em reunião marcada para esta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o grupo fará um balanço das atividades realizadas ao longo do primeiro ano de existência. Além disso, também serão definidos os próximos passos do grupo.
Criado em 15 de novembro de 2011, o movimento angariou mais de 1 milhão de adesões em apenas uma semana. Uma das razões para o sucesso quase instantâneo foi o apoio maciço de artistas conhecidos nacionalmente. Entre os participantes do grupo estão Murilo Benício, Malvino Salvador, Maitê Proença, Marcos Palmeira, Ingrid Guimarães, Isis Valverde, Juliana Paes, Bruno Mazzeo, Guilhermina Guinle, Ary Fontoura, Nathalia Dill, Carol Castro, Cissa Guimarães, Eriberto Leão, Letícia Sabatella e Claudia Ohana.