Uma nova sala de embarque começa a funcionar parcialmente na sexta-feira no terminal 1 do aeroporto Salgado Filho.
Além de espaço para 280 pessoas sentadas, a área tem três aparelhos de raio X para vistoria da bagagem de mão de passageiros.
Os 20 balcões de check-in, que serão utilizados pela TAM, começam a funcionar na próxima semana. A companhia irá transferir suas operações para o local, no segundo pavimento (embarque) do aeroporto. As demais empresas que operam no terminal 1 permanecem na área atual de check-in, onde há 32 balcões.
Com o novo espaço, a capacidade do terminal 1 subirá de 5 milhões para 6,5 milhões de passageiros por ano.
- Até o final do ano, vamos operar de forma assistida, com monitoramento. Estamos na fase de azeitamento da máquina - disse o superintendente do aeroporto, Jorge Herdina.
A mais recente previsão de entrada em operação total do anexo antes do fim do ano não foi cumprida totalmente devido a alguns problemas na obra e com fornecedores, informou Herdina, sem dar detalhes. Por causa disso, o orçamento sofreu reajuste, mas não ficou muito longe dos R$ 4,1 milhões da previsão inicial.
O superintendente acrescentou que algumas obras previstas para o terminal 2 foram concluídas em dezembro, como as ampliações da área de desembarque e da sala de embarque, climatização do saguão e recuperação do telhado.
Novo anexo
Aeroporto Salgado Filho amplia salas de embarque
Área com 280 lugares e raio X abre na sexta-feira, mas balcões de check-in, só na próxima semana
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: