Depois de três dias de interrupção de serviços a usuários, aparelhos Blackberry voltaram na quinta-feira à normalidade, mas ainda é incerto o impacto na imagem da marca.
A fabricante Research in Motion (RIM) já estava desgastada pelo avanço de concorrentes da Apple e de aparelhos que usam o Android, sistema do Google.
>>> Confira os pontos fortes e fracos dos principais competidores
Depois do restabelecimento do tráfego de e-mails e mensagens, a RIM enfrentará outros obstáculos.
A rede esteve fora do ar no mesmo dia em que usuários do iPhone, da Apple, atualizavam seus sistemas operacionais para a nova versão, que traz embarcado o iMessenge - ferramenta que competirá com um dos grandes serviços diferenciados dos aparelhos da RIM, o BBmessenger.
A participação de mercado da RIM segue diminuindo: no segundo trimestre do ano, dos novos aparelhos vendidos no mundo, apenas 12,4 milhões são da Blackberry, o que corresponde a 11,6% do mercado, atrás de Apple, Samsung e Nokia.
>>> Leia a reportagem completa na Zero Hora desta sexta-feira
Notícia
Interrupção de serviços a usuários do Blackberry aumenta o peso dos smarts concorrentes
Fabricante da marca, que já vinha perdendo terreno, agora enfrenta mais obstáculos no mercado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: